Categorias

Prova Online para aplicação de processos seletivos

O Prova Online é mais um produto da SWA Sistemas que veio para otimizar o sistema de aplicação de provas para o vestibular.

O ensino remoto, como já falamos aqui, é uma tendência que tomou força pós pandemia. As adaptações são diárias, sejam das instituições de ensino ou até mesmo dos alunos e responsáveis. A tecnologia tem sido uma grande aliada nessa fase de adaptação, fazendo com que o ensino seja efetivo, mesmo após os impactos causados pelo Covid 19.

Atualmente é possível realizar o vestibular em casa, diante disso, plataformas têm sido desenvolvidas e/ou aprimoradas para melhor experiência na realização da avaliação. Dentro do sistema JACAD foi desenvolvido o PROVA ONLINE, vamos conhecer um pouco melhor:

Prova online no JACAD para vestibular

Prova Online é uma aplicação WEB desenvolvida para empresas educacionais que possuam o sistema JACAD, onde estas podem oferecer aos novos ingressantes no vestibular a oportunidade de realizar a prova em qualquer lugar.

Responsiva, prática, fácil de ser utilizada e com ambiente moderno, a plataforma está disponível em Cloud com as últimas tecnologias do mercado, entregando o máximo de desempenho e qualidade aos usuários.

Qual o principal objetivo do Prova online?

Visando facilitar o processo de aplicação da avaliação, o PROVA online é destinado às Instituições de Ensino Superior para a criação e aplicação de processo seletivo. Nele, contém os seguintes recursos:

– Criar prova;

– Reutilização de provas;

– Acompanhar inscrições dos candidatos;

– Corrigir provas já finalizadas;

– Disponibilização das notas do candidato

Principais vantagens para o professor?

A tecnologia passou a ser uma grande aliada aos professores das escolas. As ferramentas inteligentes permitiram que esses profissionais tivessem uma rotina de trabalho mais simples. Tudo isso aprimorando o ensino à distância com maior qualidade.

No Portal do Professor, dentro da plataforma, o profissional da instituição que estiver cadastrado no sistema, tem autonomia na elaboração de questões descritivas, de múltipla escolha e redação, podendo deixar as questões fixas ou aleatórias, usar palavras chave para automatizar as questões e, também, dar um feedback ao aluno.

Principais vantagens para o aluno?

Além da possibilidade de realizar o processo seletivo em qualquer lugar, sem a necessidade de se deslocar até a instituição,  os participantes terão uma plataforma responsiva e prática para agendar e realizar a prova conforme sua disponibilidade. Antes do início da prova, o aluno tem acesso a informações quanto ao tempo, quantidade de questões e resultado imediato das questões objetivas

Principais vantagens para a instituição?

Utilizando o PROVA ONLINE, a instituição tem mais segurança e controle quanto aos dados dos inscritos ao processo seletivo, com autonomia para divulgação e maior captação de interessados. Além disso há a economia de papel e de tempo, já que não é mais necessária a aplicação de provas presenciais e nem de funcionários para tal aplicação.

Como ativar o prova online

Veja no vídeo abaixo como criar sua prova dentro do sistema JACAD:

 

Entre em contato com o time comercial para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *