Categorias

Acessibilidade nos Sistemas JACAD

Atualmente a independência no ambiente digital é uma necessidade fundamental, e tornar os sistemas mais acessíveis independentemente de suas necessidades.

No mundo atual, a independência no ambiente digital é uma necessidade fundamental. Para cumprir essa missão, o JACAD estabeleceu uma parceria estratégica que visa tornar seus sistemas web mais acessíveis a todos, independentemente de suas necessidades individuais.

 

Acessibilidade: Uma Prioridade

No JACAD, a acessibilidade se tornou uma prioridade, e nosso objetivo é garantir que todos tenham uma experiência digital amigável e inclusiva. Nossos sistemas agora contam com um menu de acessibilidade que oferece uma variedade de perfis automáticos, permitindo a personalização de acordo com as necessidades do usuário. Veja como isso funciona:

 

Perfis de Acessibilidade

1. Navegação 60+: Este perfil foi desenvolvido para reduzir a fadiga visual, melhorar o contraste da página, aumentar a legibilidade das fontes e tornar os elementos clicáveis ​​mais visíveis, facilitando a navegação para os usuários com mais de 60 anos.

2. Navegação Epilepsia: Para garantir uma experiência segura e amigável para pessoas com epilepsia, evitamos animações intermitentes e transmissões de núcleos arriscados que poderiam desencadear convulsões.

3. Navegação Baixa Visão: Este perfil é projetado para tornar o site acessível a pessoas com diversas deficiências visuais, como visão degradante, visão de túnel, catarata, glaucoma e outras condições. Ele utiliza cores mais intensas e fontes maiores e legíveis.

4. Navegação TDAH: Reduz distrações e sobrecargas sensoriais com este perfil, proporcionando uma experiência de navegação mais focada, permitindo que os usuários se concentrem no conteúdo essencial.

5. Navegação Dislexia: Este perfil minimiza a confusão visual, destaca elementos interativos e melhora a compreensão e a navegação do site, tornando-o mais amigável para pessoas com dislexia.

6. Navegação Auxílio Cognitivo: Simplifica a navegação, fornecendo restrições claras e destacando elementos importantes para tornar a experiência mais intuitiva e acessível para pessoas com deficiências cognitivas.

7. Navegação por Teclado: Facilita a navegação para usuários que dependem de teclados em vez de mouses.

8. Navegação Leitores de Tela: Torna o site compatível com leitores de tela, permitindo que pessoas com deficiência visual acessem e interajam com o conteúdo de forma eficaz.

 

Recursos Combinados para Ampliar a Acessibilidade

Além dos perfis de acessibilidade, o JACAD oferece uma variedade de recursos combinados para aprimorar a acessibilidade digital. Estes recursos são uma grande ajuda na promoção da diversidade, equidade e inclusão, beneficiando tanto nossa equipe quanto nossos clientes:

 

1. Leitor de Sites: Essa ferramenta é poderosa para análise e fornece uma melhor compreensão do conteúdo, aumentando o conforto durante a navegação.

2. Estrutura da Página: A organização eficiente da página facilita a compreensão e a navegação.

3. Régua de Leitura: Uma régua de leitura auxilia a seguir o texto de forma mais precisa.

4. Lupa: A lupa ajuda na ampliação de elementos visuais, garantindo que nada seja perdido.

E outros recursos para tornar a experiência digital o mais inclusiva possível.

 

No JACAD, estamos comprometidos com a missão de tornar a acessibilidade uma realidade em nossos sistemas web. Acreditamos que a tecnologia pode ser uma força positiva para a inclusão digital, e estamos dedicados a oferecer a todos a oportunidade de participar plenamente do mundo digital, independentemente de suas necessidades individuais. Acreditamos que todos merecem acesso igualitário e estamos ansiosos para continuar aprimorando a inclusão de recursos de acessibilidade para atender a essa importante missão. Se você deseja saber mais sobre como nossos sistemas podem atender às suas necessidades específicas, entre em contato conosco. Estamos aqui para ajudar!

 

Para saber mais informações entre em contato com o time comercial.Demonstração

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *