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Captação de Alunos e Tráfego Pago: Dicas importantes para alavancar as vendas na sua IES

Realizar campanhas de tráfego pago na internet é algo muito importante para empresas de diversos segmentos, e não poderia ser diferente no ramo da educação

Atualmente, as instituições adotam estratégias de tráfego pago para captar novos alunos, visando o maior alcance do seu público. Separamos algumas dicas importantes na hora de iniciar uma campanha.

 

Afinal, O que é Tráfego Pago?

Atualmente, são visitantes que você recebe em seu site ou perfil das redes sociais por meio de anúncios divulgados em determinada plataforma. Seguindo um determinado investimento de alavancagem.

 

Por que investir?

As mídias pagas trazem diversas vantagens na hora de alavancar a captação de alunos nas instituições de ensino. Como aumento na quantidade de leads e tráfego para seu site ou blog. Alavancando a sua marca com melhor segmentação do seu público, além de relatórios diários do valor investido e retorno.

 

Quais Estratégias seguir?

 

  • Defina seu público-alvo específico

Estabelecer seu público-alvo é a primeira etapa, para sua campanha dar certo. Não adianta alcançar um número grande de pessoas se elas não fazem parte da sua persona. Você apenas terá tráfego em seu site, porém o grande objetivo que é a captação de alunos não terá um grande êxito.

Abuse das ferramentas de segmentação do tráfego pago, onde é possível definir características como idade, localização, gostos, interesses entre várias outras características.

 

  • Escolha as melhores redes sociais para o seu público-alvo

Existem hoje diversas plataformas capaz de rodar anúncios como Facebook Ads, Google Ads, LinkedIn, YouTube e Pinterest. Porém, um ponto importante é saber em quais canais anunciar.

Pensando nisso é preciso entender seu público alvo e persona, para saber qual rede melhor se encaixa.

 

  • Crie anúncios claros e verdadeiros

Crie anúncios que realmente sigam com o que você está anunciando, sem enganação, caso contrário seu anúncio pode ficar manchado com muitas críticas e rejeição. Seja claro em seus anúncios, qual será o seu objetivo com a campanha? Será para conversão? Para um evento? Para uma pesquisa?

Procure deixar isso bem claro para seu público. Buscando encaminhar de maneira correta para a página específica do seu site ou perfil.

 

  • Defina um orçamento e possua uma boa estratégia

Definir um orçamento máximo que será investido em seus anúncios. Visando que sua instituição não terá mais gastos do que lucro.

Tendo uma boa estratégia em seus anúncios e analisando quais erros foram cometidos em campanhas anteriores, o que deve continuar e o que pode ser abandonado.

 

  • Re-marketing

As mídias pagas são um grande aliado em campanhas de Remarketing. Onde você consegue anunciar para pessoas que já demonstraram interesse em seu produto em certo momento.

 

Como o JACAD pode auxiliar na captação de alunos.

 

Além de maximizar a captação de alunos com as mídias pagas o JACAD também se torna um grande aliado na analise de dados da IES de maneira mais fácil e rápida. Confira mais algumas vantagens com o nosso ERP:

 

  • Salvamento de Dados

Com o salvamento dos dados iniciais do aluno, a instituição pode utilizar em alguma outra estratégia de marketing ou comercial.

 

  • Módulo de Atendimento

Com o módulo de atendimento é possível a instituição inserir um formulário no site, facilitando e agilizando a divisão entre a equipe de vendas.

 

  • Voucher de Desconto 

Em campanha específicas, disponibilize descontos nas matrículas ou mensalidades dos alunos, oferecendo um voucher de desconto

 

Com o BI é possível emitir diversos relatórios do vestibular da sua instituição, auxiliando na otimização das suas campanhas de tráfego pago, exibindo para o gestor da sua instituição se ela obteve um resultado positivo ou negativo, veja algumas vantagens com o BI.

 

 

Resumo do Vestibular:

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Através do Resumo do Vestibular de sua instituição é possível filtrar as métricas por Ano, Período, Edital e Turno. Além de acompanhar a evolução do número de alunos por curso, total de inscritos, meta de inscritos, total de matrículas e meta de matrículas.

 

Mapa de Vestibular

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Através do Mapa de Vestibular, é capaz de analisar como suas campanhas estão indo por cada região do Brasil.

A ferramenta do BI, possui um sistema de localização que consegue exibir de maneira exata onde sua campanha obteve maior resultado em suas campanhas, sejam elas digitais ou até mesmo física como é o caso de um banner, outdoor, entre outros.

 

Quer saber mais? Agende uma demonstração e saiba mais como o JACAD pode auxiliar sua instituição.

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