Categorias

Prova Online: Transforme o seu processo seletivo!

No mundo dinâmico da educação, as instituições de ensino estão constantemente em busca de maneiras mais eficientes e inteligentes de conduzir os processos seletivos.

No mundo dinâmico da educação, as instituições de ensino estão sempre em busca de formas mais eficientes e inteligentes para conduzir seus processos seletivos. É nesse contexto que surge o Prova Online, uma solução inovadora que promete revolucionar a maneira como as seleções são realizadas. 

Neste artigo, vamos explorar em detalhes as vantagens e benefícios do Prova Online, mostrando como ele pode otimizar todo o processo seletivo e trazer melhorias significativas para a sua instituição de ensino. 

 

  • O que é o Prova Online? 
  • Quais os benefícios para a sua IES? 
  • Integração JACAD 

 

O que é o Prova Online? 

O Prova Online é uma solução desenvolvida para otimizar os processos seletivos em instituições de ensino. Trata-se de uma plataforma 100% web que permite a criação, aplicação e análise de provas de forma totalmente online, integrando-se perfeitamente à matrícula online da sua instituição. 

Com um layout impecável e uma interface de fácil utilização, o Prova Online é uma solução do JACAD, que facilita a vida tanto dos professores quanto dos candidatos. Com ele, é possível fazer provas e corrigi-las de forma remota, eliminando a necessidade de encontros presenciais. Além disso, oferece a praticidade de criar uma prova do zero ou utilizar uma já existente no módulo.  

 

Quais são os benefícios para a sua instituição de ensino? 

O Prova Online traz uma série de benefícios que podem revolucionar a forma como você conduz os processos seletivos. Confira abaixo como o Prova Online pode auxiliar a sua instituição: 

 

Dashboard de provas realizadas: Com o dashboard de provas realizadas, você terá um acompanhamento completo e organizado de todas as provas aplicadas. Isso facilita a análise dos resultados e a tomada de decisões baseadas em dados concretos. 

 

Criação do Banco de Questões: Com o Prova Online, é possível criar um banco de questões personalizado, o que facilita a elaboração de diferentes provas e garante a diversidade de perguntas. Isso torna o processo seletivo mais abrangente e justo. 

 

Cronômetro de tempo para a realização da prova: O Prova Online possui um cronômetro integrado que permite definir o tempo disponível para a realização da prova. Essa funcionalidade garante uma maior padronização e equalização das condições para todos os candidatos. 

 

Acesso ao Gabarito: Com o Prova Online, os resultados das provas podem ser disponibilizados instantaneamente aos candidatos por meio do acesso ao gabarito disponibilizado no portal. Isso proporciona transparência e agilidade no processo, oferecendo aos candidatos um retorno rápido sobre seu desempenho. 

 

 

Integração com o JACAD 

 

A integração do Prova Online com o JACAD possibilita que sua instituição ofereça processos seletivos com total autonomia. Após o aluno realizar a prova, e ser aprovado ele pode efetuar a matrícula, o aceite de contrato e pagamento, obtendo acesso liberado ao portal do aluno. Essa integração simplifica todo o fluxo do processo seletivo, desde a aplicação até a matrícula do aluno. 

Com o Prova Online, sua instituição de ensino torna seus processos seletivos mais eficientes, organizados e acessíveis. Quer conhecer mais sobre o Prova Online? Não perca tempo e solicite uma demonstração agora mesmo! 

 

Agende sua demonstração
Agende sua demonstração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *