Categorias

Como receber mensalidades pelo PIX nas IE?

O PIX está dominando as formas de pagamento no Brasil, e nós não deixamos de acompanhar essa conquista, vem junto conquistar com o PIX!

Uma novidade que bombou no mercado financeiro em 2020, foi o famoso PIX!

Essa ferramenta disponibilizada pelo Banco Central do Brasil, foi lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020 e não poderíamos deixar que já estamos por dentro dessa tecnologia!
Vamos nessa?

O que é o PIX?

O PIX é um novo meio de pagamentos que busca facilitar a transferência de valores entre as pessoas e negócios, simplificando o pagamento de contas, recolhimento de impostos e taxas, além de transferências para outras contas.

De acordo com o BC, o termo tem relação com as palavras “pagamentos instantâneos” e o “x” que representa a variável matemática.

Atualmente a SWA Sistemas terá como parceiro para realizar essa operação a fintech Shipay e o Banco Original, em breve estaremos trazendo mais conteúdos falando sobre isso.

 

Como funciona o cadastro para utilizar o PIX da SWA?

O queridinho do momento já está pronto para todas as instituições de ensino!

Para utilizar o PIX é necessário possuir o SWA.PAY (Plataforma de recebimento) possuir uma conta bancária (Pode ser qualquer conta) para repasse e o sistema identificará apenas CNPJ/EMPRESA conta por carteira/caixa do PIX.

Ao preencher o cadastro no Painel que será disponibilizado será criada uma conta transitória dentro do Banco Original para receber os Pagamentos.

Se sua instituição possuir mais de um CPNJ, poderá cadastrar mais que uma carteira/caixa e automaticamente mais de uma conta para repasse.

Confira no vídeo como funciona o pagamento e recebimento do PIX com o SWA.PAY:

Quais os benefícios do PIX do SWA.PAY?

Menos burocracia e mais rapidez na hora de receber de seus alunos ou responsáveis.

Sua intuição ainda terá relatórios mensais que vão detalhar todas as transações e quais foram os métodos de recebimento mais utilizado por seus alunos e responsáveis.

 

O que posso receber via PIX do SWA.PAY?

Nessa primeira fase é possível receber taxas de vestibulares e mensalidades pelos portais do SWA.JACAD e aplicativo do aluno Edu+.

Lembrando que o SWA.PAY, possui: Boletos, Cartão com recorrência, Parcelamento no cartão em até 12 vezes e agora o PIX.

Seu aluno ou responsável ao acessar os portais do JACAD (ERP Educacional) escolhe qual o método de recebimento que deseja realizar o pagamento.

Em caso de atrasos de mensalidade, o PIX SWA de forma automática vai realizar os cálculos de encargos e juros automáticos.

 

Como minha instituição vai receber os repasses do PIX?

Sua instituição irá receber no mesmo dia, mas não na mesma hora. Sendo assim, seu sistema realizará a baixa automática da parcela imediatamente após o pagamento do PIX no financeiro do aluno.

 

Não deixe de entrar em contato com nosso setor comercial para saber mais informações sobre esse novo recurso.

Se inscreva em nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão, garanta descontos e muito mais.

https://conteudo.swa.com.br/melhorias

Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *