Categorias

Pagamento Recorrente: Benefícios nas Universidades

A implementação do sistema de pagamento recorrente nas Instituições de Ensino Superior traz uma série de vantagens que vão além da simples automação das cobranças.

Nos últimos anos, a gestão eficiente das Instituições de Ensino Superior (IES) tem se tornado uma tarefa cada vez mais complexa devido à necessidade de adaptação às demandas dos alunos e às transformações tecnológicas. Uma das soluções inovadoras que tem ganhado destaque nesse contexto é a implementação do sistema de pagamento recorrente. Neste artigo, exploraremos em detalhes o que é o pagamento recorrente e como suas vantagens podem impactar positivamente as IES.

 

O que é Pagamento Recorrente?

O pagamento recorrente é um modelo de cobrança no qual os pagamentos são processados automaticamente em intervalos regulares, como mensalidades, trimestralidades ou semestralidades, sem a necessidade de intervenção manual a cada pagamento. Esse sistema utiliza informações de pagamento fornecidas pelos alunos uma única vez e, a partir daí, realiza as cobranças de forma automática conforme o período escolhido.

 

Leia: Gestão Financeira: Otimizando com o JACAD

Vantagens do Pagamento Recorrente em IES

  1. Facilidade de Administração Financeira: A implementação do pagamento recorrente simplifica significativamente o fluxo de caixa das IES. Não é mais necessário depender da lembrança dos alunos para realizar os pagamentos, reduzindo assim a taxa de inadimplência e minimizando os desafios administrativos.

 

  1. Redução da Inadimplência: Com as cobranças automatizadas, a IES pode contar com um fluxo de receita mais estável, uma vez que os pagamentos são realizados pontualmente. Isso ajuda a minimizar os problemas causados pela inadimplência, permitindo que a instituição planeje suas finanças com mais precisão.

 

  1. Melhoria na Experiência do Aluno: O sistema de pagamento recorrente proporciona conveniência aos alunos, pois não precisam se preocupar em lembrar datas de vencimento ou realizar transações manuais a cada mês. Consequentemente, isso resulta em uma experiência mais positiva para os estudantes, o que, por sua vez, aumenta a satisfação e a fidelidade à instituição.

 

  1. Eficiência Operacional: A automação das cobranças elimina a necessidade de recursos humanos dedicados exclusivamente a atividades de cobrança e reconciliação de pagamentos. Dessa forma, isso libera tempo e recursos que podem ser investidos em outras áreas da instituição.

 

  1. Previsibilidade Financeira: Com os pagamentos recorrentes, a IES pode ter uma visão mais clara das receitas futuras, o que, por sua vez, permite um planejamento financeiro mais preciso, facilitando assim a tomada de decisões estratégicas e a implementação de melhorias na infraestrutura e serviços.

 

  1. Possibilidade de Personalização: Você pode adaptar o sistema de pagamento recorrente para atender às necessidades específicas da instituição e dos alunos. Além disso, isso inclui a flexibilidade para oferecer diferentes planos de pagamento, descontos sazonais ou modalidades de cobrança personalizadas.

 

Conheça o SWA.PAY

O SWA.PAY é a plataforma de pagamentos do JACAD, oferecendo uma ampla gama de opções para receber pagamentos de forma conveniente e flexível. Além disso, com o SWA.PAY, você pode receber pagamentos via PIX, boletos, cartão de crédito (tanto em parcelas quanto à vista) e até mesmo configurar pagamentos recorrentes. Após cadastrar o cartão uma única vez, a cobrança dos demais meses será automática, sem utilizar o limite do cartão. Vale destacar que no SWA.PAY, não há cobrança de mensalidade, e somente as transações liquidadas fazem a cobrança. Melhor ainda, todos os processos são automáticos, dispensando retorno manual e baixa no sistema.

Esse é o SWA.PAY, a sua nova plataforma de pagamento, simples e automatizada.

Demonstração

 

Conclusão

A implementação do sistema de pagamento recorrente nas Instituições de Ensino Superior traz uma série de vantagens que vão além da simples automação das cobranças. Além disso, essa abordagem melhora a gestão financeira, reduz a inadimplência, aprimora a experiência do aluno e aumenta a eficiência operacional. Com essa solução inovadora, as IES melhoram estabilidade financeira, proporcionam experiência conveniente e fortalecem posição na educação competitiva, beneficiando alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *