Matheus Soluções entra para o time SWA Sistemas

Consolidada em Curitiba – PR, desde 1999, a Matheus Soluções agora faz parte do Grupo SWA, contribuindo para a gestão educacional

A SWA Sistemas, que está há 15 anos no mercado de educação, atendendo 5% de alunos no ensino superior, adquire a empresa de Software de gestão educacional, Matheus Soluções. Com essa aquisição, a companhia avança no processo de consolidação no mercado de educação.

A Matheus Soluções – Sistemas de Gestão Escolar, está sediada em Curitiba no estado do Paraná desde 1999. Atuando no desenvolvimento de softwares de gestão, com uma grande experiência em escolas de idiomas, e suas plataformas EAD foram avaliadas nota 5 pelo MEC,

A aquisição da Matheus Soluções pelo Grupo SWA é uma das estratégias de crescimento e posicionamento no mercado de educação como um dos 5 maiores players do setor. Estamos crescendo anualmente mais de 30% e nosso planejamento é manter essa taxa para os próximos 5 anos, sendo pela expansão do comercial ou de aquisições de empresas do setor”. Afirma Leandro Scalabrin, CEO do Grupo SWA.

Ao longo dos 15 anos a SWA Sistemas, está atuando na operação de grandes universidades nacionais, entregando além de software, sua expertise sobre o mercado de educação, esse movimento vem transformando processos e posicionando seus clientes entre as melhores instituições a nível nacional, pois o objetivo principal do grupo SWA é fortalecer sua missão de “Profissionalizar a gestão Educacional”.

Para Rafael Pagani, sócio do grupo SWAA aquisição da Matheus Soluções representa mais um passo da SWA Sistemas na busca de se consolidar entre os principais players de ferramentas de gestão para instituições de ensino no Brasil. Existe uma sinergia muito grande entre os produtos ofertados pelas empresas, que deve beneficiar todos os clientes e o mercado de educação. Este movimento, torna o Grupo SWA, melhor e mais forte, reforçando a estratégia com foco no setor educacional.

E agregando a Matheus Soluções para o nosso grupo, consolidamos essa força e solidez da SWA que no decorrer de todos esses anos fundamentou sua participação neste mercado de suma importância para nossa nação. Queremos crescer juntos com instituições e alunos e ver prosperar ainda mais o futuro. Afirma Lincoln Carrenho, sócio do grupo SWA.

O grupo deve assumir a operação a partir do dia 13 de outubro de 2021, Pós-aquisição, a Matheus Soluções continuará como uma operação independente, com um novo conselho de diretores, com uma governança similar ao modelo do grupo SWA.

As expectativas para 2022 é que através dessa fusão, o grupo agir como transformadores do mercado de educação, e construção de um ecossistema de tecnologias voltadas para profissionalização da gestão educacional com expertise e tecnologias mais avançadas e inovadoras.

Me conta nos comentários o que você achou dessa super notícia!!

Inscreva-se na nossa newsletter, e nos acompanhe nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *