Categorias

Jacad forma e contrata 38 pessoas da comunidade de Medianeira e região!

Confira o projeto Onboarding SWA, e como auxiliamos mais de 38 pessoas a ingressar no mercado de tecnologia.

O que é o Onboarding SWA?

 

O processo de onboarding de funcionários se refere à integração e adaptação de novos colaboradores nas empresas. O objetivo do onboarding é instruir os novos funcionários sobre cultura, rotina e dinâmicas corporativas.

 

Fomos além! O projeto abriu-se para comunidade de Medianeira-PR e região, ofertando a oportunidade para quem não era da área de tecnologia, investir em novo segmento do mercado de trabalho, com uma bolsa inicial de R$1.200 reais até o final do curso. Caso o profissional se sentisse confiante em ingressar nas áreas da SWA, seria encaminhado ao processo de contratação.

 

Além do overview sobre cultura, processos e serviços que o Jacad oferece, o projeto em parceria com o Senac Medianeira, investiu em cursos com as principais soft skills do mercado de trabalho, como: Oratória, inteligência emocional, educação financeira, técnicas de conflitos, escrita profissional, gestão de tempo e processos, encantamento de clientes, perfil comportamental.

 

Para saber mais do projeto, clique aqui.

Qual nosso sentimento ao ser a primeira empresa da região, que aplica esse projeto a comunidade e aos novos colaboradores e forma mais de 38 pessoas? 

 

Orgulho é a base de um sentimento ao qual talvez ainda seja indescritível. Nosso CEO quis ir além do comum, quis fugir do básico, alcançar o inimaginável. Investimos tempo, dinheiro e pessoas. Nos dispusemos em entregar criatividade, técnicas e mostramos como é trabalhar em uma empresa que investe primordialmente em pessoas, que são a base de qualquer organização. A velocidade de crescimento de uma empresa se dá pela capacidade de evolução de seus funcionários.

 

E na Sexta (5), tivemos nossa formatura com os tripulantes e demais familiares. Com entrega de diplomas dos cursos realizados em parceria com o SENAC e a SWA, receberam os mesmos pelo nosso CEO Leandro Scalabrin e o Gerente Geral do SENAC-Medianeira Sergio Carlos Figueiredo. Ver o orgulho de quem estava presente em mais uma conquista é inesquecível.

 

Para nosso CEO, Leandro Scalabrin: As pessoas são a base de qualquer organização. A velocidade de crescimento de uma empresa se dá pela capacidade de evolução de seus funcionários. O Grupo SWA decidiu crescer e por isso estamos investindo em pessoas. Para a formação dessas duas turmas de Onboarding foram mais de 200 mil reais de investimento. Capacitações não apenas técnicas, mas também comportamentais, para o desenvolvimento não apenas como profissional, mas também como pessoa, como cidadão. Para os próximos 12 meses além de mais 4 turmas de Onboarding, vamos investir mais de mil horas em capacitações complementares para desenvolver novas habilidades e competências necessárias para nossos colaboradores evoluírem e acompanhar o crescimento da empresa.

Por que o projeto do Onbording SWA foi tão importante para os novos colaboradores e a comunidade do Oeste do Paraná?

 

Ingressar em uma nova empresa nem sempre é muito fácil. São novas pessoas, um novo ambiente, novos processos além da adequação a rotina daquela equipe. Segundo a SHRM, 54% das empresas que trabalham com o módulo de integração Onboarding reportam maior taxa de engajamento dos profissionais.

Para a comunidade, o projeto auxilia na qualificação do profissional, gerando mais oportunidades em ingressar no mercado de trabalho com muito mais preparação.

 

E foi isso que observamos nessas duas turmas do projeto. Entregamos a oportunidade e a mesma foi agarrada com as duas mãos pelos novos integrantes da nossa nave. Estamos com os motores a mil, e o sentimento de trabalho feito, ecoa pelo universo.

 

 

 

O projeto foi extremamente importante também para o Grupo SWA, que pode crescer com cada um que adentrou a nossa nave, e que assim como a Anna, está colhendo seus frutos depois de tanta dedicação com a antiga e a nova tripulação.

E se você quer fazer parte desse projeto? Não deixe de acompanhar nosso Linkedin

Até o próximo conteúdo. Não deixe de se inscrever para receber nossas newsletter.

 

Deixe nos comentários. Sua empresa ou a região, oferece a mesma oportunidade?  🤔

 

4 respostas em “Jacad forma e contrata 38 pessoas da comunidade de Medianeira e região!”

Anna, estou orgulhosa da mulher que vem se tornando, com o amadurecimento dos seus pensamentos e sempre firme nos seus ideais. Obrigada time SWA por inspirar seus colaboradores!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *